Nesta segunda-feira, 19, ocorreu na UNCISAL a videoconferência com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, Vigilâncias Sanitárias Estaduais de Alagoas, Pernambuco e Santa Catarina que através de experiências passadas apresentou os resultados do seu estado.
Durante a videoconferência foram apontadas as dificuldades em transporte e em pessoal e de colaboradores para os municípios atingidos e propostas para ações em vigilância sanitária na questão dos resíduos sólidos e de como a vigilância sanitária deverá atuar nos municípios atingidos pelas enchentes ocorridas em junho passado.
Segundo o Dr. Paulo Bezerra, Diretor da Vigilância Sanitária em Alagoas, o trabalho de recuperação dos municípios requer um maior esforço dos envolvidos para recuperação na questão do transporte e colaboradores, com o término das discussões, a ANVISA e VISA estaduais discutiram os próximos encontros através da videoconferência na UNCISAL.
A situação das enchentes em Alagoas e Pernambuco precisa de um trabalho de recuperação que deve ser traçado por todos, e o apoio do CETIS através da videoconferência facilita o entendimento entre os envolvidos.