O CETIS desenvolve o sistema Pharmakia para uso e operação inicial nas farmácias das unidades do complexo UNCISAL. A primeira etapa a ser implantada será na Maternidade Escola Santa Mônica a partir do desta sexta-feira, 18, segue com treinamento na instituição de ensino . As próximas unidades a serem implantadas decorrerão de estudos prévios de viabilidade técnica e de maior necessidade da instituição solicitante.
Sobre o Pharmakia
O Pharmakia é um sistema de apoio a operações de farmácia. Ele é um dos módulos que fazem parte do projeto em gestão de entidades de saúde pública que está sendo concebido pelo GTIN/UNCISAL. A especialidade dele é trabalhar com operações de entrada e dispensação de medicamentos e correlatos.
Além de dar um apoio em nível operacional a uma instituição ele também emite relatórios que são úteis em níveis estratégicos e gerenciais. O objetivo principal do Pharmakia é deixar o fluxo de informações de uma farmácia pública mais dinâmica.